Como Vender Através de Vídeos no Youtube

Vender no Youtube

Você já parou para pensar que o Youtube não é mais um simples canal de vídeos para entretenimento? Que muitas pessoas utilizam a internet como a sua principal ferramenta de trabalho provavelmente você já saiba. É comum também que, transitando pela internet, nos deparemos com vendas de produtos virtuais, como cursos online, por exemplo. E a venda desses produtos normalmente conta com duas classes de profissionais: os produtores e os afiliados.

O produtor é o criador do produto, aquele que ministra vídeo aulas ou fabrica determinado produto. E para que o número de conversões continue a crescer, ele conta com a ajuda dos afiliados, que são pessoas inscritas em determinados canais para ajudar na divulgação dos produtos que escolherem. Para isso, colocam links e anúncios em suas páginas pessoais e profissionais. Muitos afiliados não pensam nisso, mas é aí que pode surgir a ideia de divulgar o produto que você vende em outro canal: o Youtube.

Você já parou para pensar em quantas pessoas diariamente acessam o Youtube e assistem aos mais variados vídeos. O que te faria pensar que, uma parte deste público, não pararia por alguns minutos para assistir ao seu vídeo? É claro que para isso você precisa criar um conteúdo relevante, mas isso sem dúvidas você vai tirar de letra. Uma hora dessas, você já deve estar se perguntando: mas o que vou falar no vídeo? Simples: vamos supor que os produtos que você vende sejam voltados ao emagrecimento e alimentação saudável. Que tal criar vídeos que tragam dicas de alimentação e curiosidades sobre produtos que fazem bem para a saúde? Seu público-alvo tende a procurar por esse tema no Google, portanto, ele deve ser enfatizado no título para que os mecanismos de busca facilmente localizem seu vídeo.

Procure não criar vídeos muito longos, pois você corre o risco de perder o interesse do possível cliente antes do final. E é no final que você colocará um link para a página de vendas do produto que você vende. O segredo é ser criativo para despertar o interesse do cliente e fazer com que ele clique no link para ao menos conhecer melhor o produto. Uma vez conhecido, a conversão seria apenas o próximo passo que tem grandes chances de acontecer.

É importante ter em mente que nem todos irão assistir até o final e, mesmo que o façam, haverá aqueles que não clicarão no link. Mas quanto mais interessantes e constantes forem seus vídeos, maiores as chances de que as pessoas se interessem e se inscrevam em seu canal para acompanhar de perto suas postagens. E alguém que já te segue no Youtube está muito mais propenso a clicar em um link que você indique e até mesmo fechar uma venda do que alguém que chegou ao seu vídeo por acaso. E são esses visitantes por mero acaso que você precisa batalhar para transformar em seguidores.Na dúvida, use o seu bom senso e poder de persuasão para encantar e fidelizar seus clientes, sem jamais rastejar por eles.

Clique Aqui e Conheça o Curso Viver de Youtube

 

Quer Fazer Vendas Diariamente Trabalhando como Afiliado???

Chris Medeiros

Sou Chris Medeiros Vivendo Um Projeto como Empreendedora Digital

Website: http://www.vivendoumprojeto.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *