Como Vender no Facebook

Como Vender através do Facebook!

O Facebook é hoje a maior rede social do mundo, o que quer dizer que a maioria do seu público-alvo vai estar lá. E isso significa uma grande oportunidade de você vender seu produto no Facebook.Usar o Facebook para Negócios é, comprovadamente, uma excelente estratégia para ampliar as vendas de sua empresa. Além de poder acompanhar tendências e novidades lançadas pelo seu negócio, falar sobre dúvidas e dar sugestões em tempo real, seu consumidor pode conhecer mais sobre seus produtos e serviços – e até mesmo comprar diretamente do Facebook.

Existem duas formas, basicamente, para vender no Facebook: a primeira é através de conteúdo e a outra é através de anúncio no Facebook usando o Facebook Ads.

Mas para usar as duas formas primeiro você deve criar uma página no Facebook(Fan page) para que seu negócio passe mais credibilidade,deixando o seu perfil pessoal apenas para compartilhar sua vida com seus amigos.

Aqui vão 6 dicas que considero essenciais para você que pretende dar os primeiros passos no Facebook com o objetivo de vender. Confira abaixo:

  • A primeira dica é levar conteúdo de qualidade para seu público,não apenas só querendo vender algo.Faça conteúdos de interesse do seu cliente que possam ajudá-lo em sua vida,aí seu produto ou serviço tem valor agregado o que causa muito mais desejo de compra.

  • Conhecer o perfil do seu consumidor é muito importante. Pois não estamos falando apenas de dados básicos como faixa etária, sexo ou classe social. Você precisa conhecer a fundo quem é o seu consumidor para ajudar a definir, também, qual audiência você deseja atingir. Isso significa analisar quais são as expectativas deles ao buscar e optar pelo seu produto, o que ele gosta de consumir – e isso não se trata apenas de produtos, mas também quais blogs ele acessa, livros que lê, preferências e outras questões relacionadas ao comportamento de uma forma geral.

  • O relacionamento com o cliente é crucial para gerar confiança e, consequentemente, converter e vender mais no Facebook. Promova conversas para que seus fãs possam discutir sobre os produtos que você comercializa de forma aberta.

  • Faça atualizações em sua página do Facebook(Fan Page),investindo tempo,pois assim você mostrará  para o seu público que você realmente tem compromisso com  o seu trabalho e assim passar mais credibilidade,principalmente na área de marketing digital divulgando infoprodutos. E faça suas publicações entre às 13 h e 17 h em dias de semana,pois é a faixa horária com maior média de cliques e o horário de pico é as 15h, principalmente às quartas-feiras e use sempre Hashtags, pois elas alimentam uma interação dinâmica na rede social onde é utilizada acerca da palavra-chave escolhida.

  • Outra dica é se relacionar através de grupos no Facebook,mas faça isso com o público engajado com seu produto ou assunto e não faça spam.Se relacionando nos grupos do Facebook você conhecerá pessoas que buscam resolver seus problemas, aí através do seu produto você entra com a solução desses problemas.

  • E a última Dica é você conhecer o  Curso Desafio 3 k ,nele você vai aprender como fazer vendas no Facebook sem gastar com anúncios.O curso ensina a encontrar e se relacionar virtualmente com pessoas interessadas no que você tem a vender, através de estratégias de persuasão,gerando assim suas primeiras vendas na internet .

Então coloque em prática todas essas dicas e comece hoje mesmo á vender seu produto ou serviço através do Facebook utilizando a forma gratuita ou paga.

Quer Fazer Vendas Diariamente Trabalhando como Afiliado???

Chris Medeiros

Sou Chris Medeiros Vivendo Um Projeto como Empreendedora Digital

Website: http://www.vivendoumprojeto.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *