5 Dicas de como vender online

Como vender online!

Numa era cada vez mais digital é importantíssimo aproveitar os muitos canais que existem para vender online.Vender um produto online permite que você alcance um público mais amplo e novos bolsos de clientes,com 41% dos usuários globais de internet do mundo comprando produtos online e se é uma área que você ainda não explorou,chegou a hora de explorar e vender seus produtos através da internet.

Talvez você tenha começado com uma loja local mas saiba que você pode ter ainda um público maior.Então crie uma loja virtual para alcançar mais pessoas.

Para vender, não importa qual seja o negócio, é preciso satisfazer o cliente. Na internet, a lógica é a mesma. No entanto, devido a particularidades do universo online, é preciso estar atento a fatores-chave de sucesso. Caso contrário, por maior que seja o esforço, as vendas na web podem não decolar.

5 dicas para o sucesso no mercado digital:

#Dica 01

Estar preparado para entrar na internet:

Antes de iniciar é preciso entender o que está por trás do e-commerce: então descubra quais o s investimentos serão necessários,quem são os parceiros,concorrentes e como será a estratégia de marketing digital.

Para isso, é necessário elaborar um Plano de Negócios, que reduzirá as chances de fracasso e testará a viabilidade do projeto. Tenha em conta também que é possível concorrer em nichos, nos quais o pequeno negócio poderá ser mais eficiente, ou no mercado de massa, em que a competição será basicamente por preço.

#Dica 02

Ter um site 100% funcional:

Tudo que estiver disponível no seu site deve funcionar da melhor forma possível. O cliente precisa ter facilidades ao entrar na loja virtual.Caso contrário, ele desiste em um clique e dificilmente voltará.

#Dica 03

Ser verdadeiro:

Deve-se evitar prometer o que não se pode cumprir. Também é bom não deixar o cliente confuso, por exemplo, sobre cobrança de frete ou prazo de entrega.Isso dará confiabilidade ao site e poderá ser fator decisivo de compra.

#Dica 04

Facilite o atendimento:

Disponibilize chats, e-mails e telefone nas páginas para tirar qualquer dúvida de seus clientes. Isto pode ser um fator de diferenciação de sua loja, que se traduzirá em vendas e em um melhor relacionamento com seus clientes, o que dará mais confiança a eles.

#Dica 05

Anunciar:

Uma boa maneira é começar fazendo testes com pequenos investimentos e medindo os resultados (verificar se houve aumento de cliques, de visitas e de vendas).Há muitas maneiras de fazer anúncios na internet: por links patrocinados (destaques do empreendimento em mecanismos de busca como Google e Yahoo) ou pelas mídias sociais (canais nos quais se pode ter uma segmentação de público-alvo mais refinada – também se paga por clique).

Gostou? Compartilhe!

 

Quer Fazer Vendas Diariamente Trabalhando como Afiliado???

Chris Medeiros

Sou Chris Medeiros Vivendo Um Projeto como Empreendedora Digital

Website: http://www.vivendoumprojeto.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *