O que é Trabalhar com Marketing Digital

O que é Marketing Digital

Marketing digital: a incrível arte de encantar as pessoas através da tela. A grande maioria das empresas já se rendeu a essa importante ferramenta da era tecnológica. Para quem ainda fica na dúvida quando ouve o termo, trata-se do conjunto de todas as ações praticadas na internet que tem por objetivo a prospecção de clientes, bem como gerar conversões e os fidelizar.

Tudo começa sem que o empresário ao menos perceba ou pare para pensar. Com o tempo, percebe que apenas colocar uma fachada bonita e anunciar em um jornal não é o suficiente. Grande parte das pessoas sequer tem tempo de pegar um jornal para ler ou sair à procura de produtos e serviços. Todos têm rotinas intensas de trabalho e, já que passam a maior parte do dia em frente a uma tela, é ali mesmo, através do computador, que passam a procurar por empresas próximas que ofereçam o que ele precisa. Partindo deste raciocínio, surge o site da empresa. É lá que vão constar os produtos, serviços, contatos via telefone e e-mail (daí já surge a necessidade de criar um e-mail corporativo também).

Há aqueles que veem dificuldades em manter um site constantemente atualizado, é necessário mexer com códigos html e outras ferramentas mais complexas. É nessa hora que surge a ideia de criar um blog e atualizá-lo periodicamente com as novidades da empresa e do nicho do mercado que ela abrange. As páginas no facebook, linkedin e outras redes sociais surgem em seguida. Trata-se de um canal para entrar em contato com os possíveis clientes de forma mais próxima, como se fosse possível conversar diretamente com cada um deles. O Google Ads ou o Facebook Ads costumam funcionar bem nesses casos, pois irão direcionar a sua propaganda para aquele público que tem interesse em uma empresa como a sua.

Seria como oferecer o seu produto para as pessoas certas. Há empresários que ainda ousam um pouco mais e disponibilizam produtos que são vendidos através da própria internet: são as famosas lojas virtuais, nas quais o cliente compra, faz o pagamento e recebe o seu produto no aconchego do seu lar. Mas para que as pessoas confiem em comprar na sua loja, é necessário um trabalho de divulgação intenso, para conquistar credibilidade e o status de uma empresa séria e responsável.

E não para por aí: há também os canais do Youtube, através do qual você, que gosta de conversar com a câmera, pode fazer a sua própria propaganda. Isso independentemente de você ser um grande empresário ou alguém que está simplesmente começando a implementar a sua “lojinha”. O importante é que você tenha em mente todas as ferramentas que estão à sua disposição para que você possa fazer o seu marketing. Com o tempo, você vai percebendo quais são os canais por onde o seu público-alvo transita e assim ficará mais fácil estar presente nos lugares que eles costumam estar. Fazer marketing digital não é uma função exata: é necessária uma dose de curiosidade, ser bom observador e não duvidar do seu feeling. No Curso Viver Melhor Agora você aprende passo a passo do zero como trabalhar com Marketing Digital, desenvolvendo um trabalho na internet como afiliado.

 

Quer Fazer Vendas Diariamente Trabalhando como Afiliado???

Chris Medeiros

Sou Chris Medeiros Vivendo Um Projeto como Empreendedora Digital

Website: http://www.vivendoumprojeto.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *