4 técnicas de vendas para iniciantes no marketing digital

Técnicas de vendas para iniciantes

Está iniciando no marketing digital e não está conseguindo fazer vendas? Conheça as 4 técnicas de vendas que ajudarão você que é iniciante a ter retorno no seu negócio digital.

Quero já de inicio te dizer que não existe uma fórmula mágica para fazer vendas ou aumentar suas vendas. Nesse caso, lamento informá-lo que não existe um jeito único de fazer isso.Você tem que trabalhar muito e também adquirir conhecimento para que seus resultados venham.

Vou compartilhar algumas técnicas de vendas que ajudarão a melhorar o desempenho do seu negócio de maneira consistente. Se você ainda não fez nenhuma venda ou não está conseguindo fazer vendas diariamente esse artigo vai te ajudar.

Vamos lá?   

1.0 Criar Conteúdo Relevante

Uma boa ideia é criar conteúdo relevante e usar estratégias de SEO para ser encontrado.Sempre levando uma solução para um problema.Esses conteúdos podem ser gerados em sua página do Facebook,no seu blog ou canal no Youtube.

Assim você leva uma solução para o seu público-alvo e pode usar as formas gratuitas para divulgar essa solução,mas lembre-se de usar sempre as estratégias de SEO.

Mas antes defina quem é seu público-alvo,quais as suas dores(problemas) e leve a solução. 

 2.0 Técnicas de copywriting

O copywriting é responsável por até 70% de suas vendas. Mas para tornar sua oferta atraente não basta apenas escrever ou falar bem, você precisa convencer o visitante de que ele precisa do seu produto.

Alguns gatilhos mentais podem te ajudar na hora de rebater as objeções do seu cliente em potencial e convencê-lo sobre as vantagens da sua oferta

Vou falar um pouco sobre alguns deles e sobre como você pode incorporá-los na sua copy.

Afinidade

Uma das melhores formas de aumentar suas vendas é criar afinidade com a sua audiência.
Contar histórias com as quais o seu público-alvo se identifique, de preferência mostrando como o seu produto pode solucionar um problema que ela compartilha.

Razão 

As pessoas gostam de ser educadas sobre a finalidade da compra.Deixe explícito “porque” o visitante deve adquirir sua oferta e, se possível, utilize fontes externas para validar seu discurso como pesquisas e notícias.

Segurança

A medida que o visitante percebe que você confia no produto que está divulgando, mais seguro ele fica de que sua solução é ideal para ele.

Essa percepção aumenta ainda mais quando você mostra os resultados que outros clientes alcançaram com o produto.

Escassez

O princípio da escassez ou senso de urgência,já funciona bem no marketing tradicional,e você também pode usá-lo no marketing digital.
Consiste em convencer o visitante de que ele tem que fazer aquela compra naquele momento, caso contrário não terá uma nova oportunidade.

Frases como “Últimas vagas disponíveis”, “desconto válido até amanhã” são exemplos que cumprem bem este papel.

Que se aprofundar mais sobre CopyWriting?

Então conheça O E-book CopyWriting-O Guia para Vender Online do Jordão Félix que revela as técnicas e estratégias de persuasão aplicadas pelos grandes empreendedores de sucesso.

O e-Book tem 117 páginas de conteúdo sobre técnicas de persuasão, mostrando o que é o copywriting e como usá-lo de forma eficaz para gerar mais tráfego, leads e vendas.

3.0 Divulgar em Grupos no Facebook

Outra estratégia que funciona é participar de grupos no Facebook relacionados ao seu nicho.
 
Acompanhe os temas que geram mais engajamento e, se possível, relacione o seu produto com aquele tema.

Mas, não basta apenas compartilhar o link para a página de vendas em todas as postagens, isso é considerado SPAM. 

Você precisará participar ativamente das discussões para entender as dores e problemas daqueles usuários, ajudando e interagindo, para só depois apresentar a solução, que no caso seria seu produto.

Quando você apresenta soluções que agregam valor à vida das pessoas, passa a ser reconhecido como referência naquele assunto.  

4.0 Faça o pós-venda

Faça uma análise dos clientes que já fazem parte da sua lista de contatos.
E faça a seguinte pergunta.O que eu posso fazer para convencê-los a continuar comprando meus produtos?
Obviamente a comunicação para esse público deve ser bem diferente dos conteúdos que você compartilha com o seu possível cliente.

O usuário que já converteu uma vez está mais propício a receber conteúdos relacionados ao seu nicho, enquanto a pessoa que entra no seu blog pela primeira vez ainda deve ser educada sobre seu produto.

Espero ter te ajudado com esse artigo!

Mas se ainda ficou alguma dúvida deixe nos comentários;-) 

 

 

 

Summary
Review Date
Reviewed Item
4 técnicas de vendas para iniciantes no marketing digital
Author Rating
5

Chris Medeiros

Sou Chris Medeiros Vivendo Um Projeto como Empreendedora Digital

Website: http://www.vivendoumprojeto.com

10 Comentários

  1. Muito bom seu artigo Chris, realmente esses 4 passos fazem toda diferença

    • Obrigada Lu!
      Realmente esses 4 passos ajudam á aumentar nossas vendas no marketing digital.Bjs e sucesso.

  2. Adorei obrigada pelas dicas, estou começando agora como afiliada ….tenho pouco conhecimento sobre mkt digital…este tipo de blog tem me ajudado bastante a vencer meus desafios.

    Abraço!

    Eveline

    • Obrigada Eveline,fico feliz que tenha te ajudado.Conte sempre comigo.Sucesso!
      Um abraço!

  3. Muito bom artigo Chris! Costumamos deixar o pós-venda de lado e pode ser uma estratégia muito importante para o nosso negócio. Obrigada por compartilhar. Bjo

    • Obrigada Tatiane!Muito bom ter você aqui no meu blog.
      Realmente o pós-venda faz muita diferença no nosso trabalho na internet,pois o cliente se sente especial.Bjs e sucesso sempre.

    • Obrigada Beth!Que bom que gostou do conteúdo.
      Quando iniciamos no marketing digital temos muita dificuldades em fazer a primeira venda,por isso trouxe essas técnicas de vendas para iniciantes para poder ajudar.Bjs e Sucesso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *